sábado, 26 de setembro de 2009

Chegando a Hora do Vestiba .... e Agora como decidir...




Vamos falar sobre o curso de jornalismo......

Um curso que a primeira vista é muito atraente, pois visa uma coisa tipo celebridade. Mas nem sempre vc consegue um lugar ao sol, só por ter o curso de jornalismo.Muitas vezes a pessoa acaba entrando em uma area na parte de redação ou edição e por isso acaba se desanimando com a profissã. Por isso antes de começar a fazer o curso ou prestar o vestiba para tal, pense bem em qual area do jornalismo vc vai querer entrar e pesquise como é o campo de abrangencia na sua região.
Objetivo do curso_ Formar profissionais habilitados e capacitados para exercer atividades profissionais de jornalismo nas mais diversas mídias, que atuem no mercado de trabalho com criatividade, responsabilidade, ética, reflexão e empreendedorismo, aplicando o raciocínio lógico e científico à prática jornalística e na identificação e solução de problemas pertinente ao seu meio profissional.
Duração: 4 anos (8 semestres)
O curso contempla aproximadamente 3.300 horas/aulas nos quais o estudante tem contado com disciplinas teóricas e práticas que o habilitam a exercer plenamente a profissão. Após a colação de grau, o estudante torna-se bacharel em comunicação social com habilitação em jornalismo. 

Faculdades na regiao com o Curso: FAG, UNIVEL,UEL,UMP,UTP e CESUMAR..

Nenhum comentário: