segunda-feira, 22 de março de 2010

Informatica: Desktop, Netbook ou Notebook?

Ta precisando de uma máquina e está em dúvida se compra um DeskTop, um Netbook ou um Notebook? Então aqui vou dar uma explicação sobre cada um deles.Assim essa cara de dúvida vai desaparecer.HEHEHEHE.

DeskTop: Para aqueles usuarios que não aguentam ficar sem mexer nos Driver e nos Hardwares da máquina, trocar memoria, HD, Placa de video e etc... Máquina perfeita para aqueles que usam em lugares fixos.É a melhor opção para quem usa varios programas pesados e jogos com gráficos bem pesados, pois você pode além de aumentar a memória e colocar uma placa de video. Ou ainda para os fixionados por cinema, pode usar o DeskTop para montar um super cinema, com home e todos os outros dispositivos interligados em um só PC.

NetBook: Para aqueles usuarios que só precisam de uma máquina para acesso a internet, pois normalmente essas pequena máquinas saõ super baratas, mas o custo beneficio não é tudo aquilo, pois a configuração delas normalmente são; Processadores de até 1.6 GHz, 1GB de memória, em relação ao armazenamento de dados a  maioria dos netbooks vêm com um SSD, disco de estado sólido, de memória flash (similar aos pen drives ou cartões de memória de câmeras digitais) o SSD torna o dispositivo mais seguro, visto que não tem partes móveis, já os quem vem com HD os tornam mais sensíveis a quedas e à tremulações. E para terminar a grande maioria dos Netbooks vem sem leitor óptico, leitor e gravador de CD e DVD.

NoteBook: Para aquelas pessoas que não param um minuto. Com a correria do dia-a-dia não têm tempo para ficar em casa e fazer seus trabalhos de faculdade ou cólegio, organizar relatórios do trabalho ou até mesmo para aqueles que gostam de se encontrar em um Shopping com os amigos para um jogo online, essa é a melhor opção. Hoje em dia os Notebooks estão vindo com uma configuração similar aos DeskTops. Sua única e principal diferença é a placa de video, mas mesmo assim os notebooks estão vindo com até 4GB de memória e um processador de até 2.3GHz dependendo do jogo ou video essas caracteristicas substituem um pouco a placa de video. Sua melhor qualidade é a placa Wireless(rede sem fio), pois na maioria das cidades você encontra varios HotPoints abertos(pontos onde você pode acessar a internet sem pagar nada). Além disso se você acha a tela do Note muito pequena, esqueça isso pois eles vem com conector para monitor(igual aos Desktops).Essa é a opção perfeita para os dias de hoje.
Particularmente eu uso um NoteBook da Philco o modelo PHN 14103 e até hoje ele nunca me deixou na mão, eu uso varios programas(PhotoShop, Flash MX, FreeHand, DreamWeaver), como sou viciado em MMORPG jogo nele Cabal online e Ragnarok, também já joguei Diablo II, Enter The Matrix e C.S.
Para conhecer os modelos da Philco acesse: http://www.philco.com.br/Notebooks.aspx

E por hoje é só pessoal......Qualquer dúvida deixe postada com o E-mail que eu responderei...

Um comentário:

Unknown disse...

ai bom saber disso, mais me diga uma coisa eu preciso trocar a memória ssd do meu netbook será que compensa comprar uma ou pelo preço dela nao compença? meu netbook é um asus eeepc900 desde jé obrigado