segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vamos Falar Sobre 3D&T

Um dos Estilos mais faceis de começar a se familiarizar com o RPG é o 3D&T( Defensores de Toquio 3º edição). Esse estilo foi criado pelo antigo editor execultivo da revista Dragão Brasil, Marcelo Cassaro.
Nesse sistema você só vai precisar de imaginação, alguns dados de 6 lados, ficha de personagens e um Mestre que já tenha um pouco de conhecimento em RPG ou você mesmo pode ler o manual 3D&T e começar a mestrar para um grupo de amigos. O sistema é super simples e além de algumas aventuras prontas( que você pode baixar da net), o Mestre mesmo pode pegar qualquer Anime, Filme, Serie e transformar em uma aventura, claro que sempre obedecendo as regras do jogo. Por ser um sistema simplificado você tem muita liberdade dentro do jogo e uma camapnha pode durar muito tempo(Dependendo da imaginação do Mestre). Eu mesmo a ultima campanha que joguei Mestrei para 6 amigos e ficamos um fim de semana inteiro jogando, após o termino desses dias as fichas foram guardadas e continuamos os encontros e no final da campanha( já estava com vontade de jogar e não mais mestrar heheheh) já tinhamos somado 6 meses com a aventura que eu mesmo criei.
Vale Lembrar que muitos comentarios e especulações sobre esse jogo já sairam na midia, mas eu jogo RPG há 13 anos e nunca matei ninguem e nem deixei minha vida virar o jogo. O problema é que, pessoas já com desequilibrio mental, alguma má formação na educação ou problemas pessoais começaram a jogar RPG e deixaram o jogo tornar-se a sua vida e com isso acabaram fazendo coisas do jogo no mundo real, como foi o caso que ocorreu no Espirito Santo onde os acusados de assassinar a familia de um dos companheiros de grupo alegaram terem feito isso levados pelo pacto deles feito dentro do jogo, mas é claro que fizeram isso para depois poderem alegar "Insanidade Mental". Fica facil as pessoas fazerem coisas erradas e jogarem a culpa em um jogo, a culpa não é do RPG e sim do desequilibrado que está jogando.
Bom se você não faz parte desse grupo de pessoas citados acima e tem vontade de conhecer o RPG, segue abaixo para download o material necessario para você começar sua aventura e passar horas de divertimento com seus amigos....Se tiver qualquer duvida..sugestão ou complemento para esse post deixe um comentario ou escreva na Cx de bate-papo ao lado.......







Nenhum comentário: