quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Acredite nas obras de Deus...

Certo dia um homem sai de seu trabalho tarde da noite e ao chegar em apartamento sua esposa o espera acordada, ela olha para ele e diz:
                - Amor, já são quase 02h00min da madrugada, seus chefes não sabem que você tem uma esposa? É dessa maneira vai ser difícil daqui para frente.
O marido meio cabisbaixo olha para ela diz estar cansado e vai dormir. A esposa chateada com aquilo se ajoelha e hora pedindo que Deus ilumine os passos de seu esposo e lhe consiga um emprego melhor, onde ele possa sair e ter um tempo para a família, pois naquele dia ela ficará sabendo que estava grávida. Terminando sua oração ela se deita ao lado de seu marido e também dorme.
Na manhã seguinte, ele acorda correndo se arruma da um beijo em sua esposa e vai trabalhar, passa pelo porteiro de seu prédio cumprimenta-o e segue em frente. Ao chegar a seu local de trabalho o dono da empresa chama-o em sua sala e diz que a empresa esta falindo e precisa demiti-lo, ele fica atônito e sem falar nada sai.
Ele volta para seu lar, entra pela portaria e observa que havia mudado o porteiro, ele chega perto do novo rapaz e pergunta:
                - Você é novo por aqui? O que aconteceu com o outro homem que aqui trabalhava?
O rapaz olha para ele e antes de responder suas perguntas, o segura pelas mãos e o leva até um banco que tem no jardim do prédio, chegando lá, o rapaz da um sorriso e diz:
                - Não vamos falar de mim e sim de você, parece estar muito chateado, aconteceu algo ruim em sua vida? Quer conversar sobre isso? Pode me contar, estou aqui para escutar.
O homem sem entender nada, mas como realmente estava precisando desabafar, foi logo falando:
                - Estou realmente magoado e muito nervoso, eu sempre vou a igreja, dou meu dizimo, faço minhas orações e ainda ajudo varias pessoas e mesmo assim parece que Deus se esqueceu de mim. Sempre dei a vida pelo meu trabalho e eis que hoje o meu chefe me demitiu, pois disse que a empresa esta falindo. Mas eles têm tantos funcionários, por que eu deveria ser mandado embora? E agora o que eu vou disser a minha esposa?
O rapaz respirou fundo, fechou os olhos e ao abri-los, fitou bem no rosto desse homem e começou a disse:                
              - Por um acaso você já passou fome ou sede alguma vez em sua via? Ou ficou sem uma moradia segura? Ou ainda esteve enfermo entre a vida e a morte?
O homem meio sem jeito olhou e respondeu que não, e o rapaz em seguida continuou falando:
                - Então como ousa disser que o seu Deus o abandonou? "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."(Isaías 41:10). 
Essas são palavra do nosso criador, se ele lhe prometeu segurança, pode ter certeza que seguro estás. Agora suba ate seu apartamento, pois sua esponja tem um milagre para te contar.
O homem sem falar nada, saiu e foi correndo até seu apartamento, chegando lá, eis que sua esposa estava sentada no sofá, com um sorriso no rosto, ele entrou sentou-se ao lado dela, e ela começou a disse:
            - Querido tenho duas novidades para lhe contar, A primeira é que você vai ser pai.
O homem nem deixa ela completar e começou a pular  e chorar de alegria, deu um abraço bem forte nela e sentou-se novamente. Nesse momento ele ficou pensando em como contar que agora estava desempregado e que seria muito difícil ajudá-la na gravidez e depois sustentar a criança, mas quando ele pensou em abrir a boca, ela o interrompeu e falou:
            - Sei que foi demitido de seu emprego, mas sabes como Deus é bondoso conosco, a poucos minutos o RH de uma multinacional ligou e disse estarem interessados em seus serviços e deixaram um telefone para que você ligue o mais rapidamente para eles.
Pois assim a vez já marcou uma entrevista para o mesmo dia, ele compareceu e conseguiu o emprego. Um melhor do que o antigo, pois nesse o salário seria melhor e ele teria mais tempo para passar com sua família. Ao chegar em seu prédio, notou que o porteiro que havia falando com ele não estava lá e sim o senhor que ele já conhecia, meio confuso ele chegou e perguntou sobre o porteiro que ali estava mais cedo, então veio a surpresa, o senhor respondeu que não havia outro porteiro trabalhando ali, e que mais cedo ele havia deixado a portaria por uns instantes somente para conferir um recebimento de correspondência.
 O homem subiu para seu apartamento, contou o que houve para sua esposa e eis que a mesma estava com a bíblia na mão e com os olhos cheios de lágrimas disse ao seu marido que acabará de abrir a bíblia e pediu para que ele lesse aquele versículo, ele pegou a bíblia na mão, leu e ali mesmo caiu de joelhos começou a chorar e pedir perdão a Deus pelas coisas que disseste mais cedo, então daquele momento em diante essa família foi muito abençoada, pois jamais tiveram duvidas sobre o poder do Senhor novamente.
Eis aqui o versículo: "Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem," (Lucas 4: 10)

Mesmo quando estiver em seu pior dia, nunca se esqueça que Jesus morreu por nós e nos prometeu via e vida em abundancia...

Nenhum comentário: