quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Então é Natal....

Hoje após assistir um episodio de Natal de uma popular serie da Tv americana, parei para pensar em como somos fúteis nessa época do ano, é claro, que nem todos vão concordar, pois é próprio do ser humano, não admitir quando estão errados, mas paremos um minuto para pensar e refletir:
·         Enquanto estamos escolhendo quais roupas usar para o Natal e Réveillon, muitas crianças estão pensando se terão uma roupa para vestir durante o próximo ano;
·         Enquanto estamos preocupados se a ceia irá ter o peru, frutas para todos os convidados, se o champanhe estará bem gelado ou se os convidados irão reparar que você fez uma festa melhor do que a do ano anterior, muitos pelo mundo estão pensando se terão o que comer;
·         Enquanto você chora e briga porque a mamãe não te deu um Tablet ou um ps3 de presente, muitos choram porque não tem uma mãe;
·         Enquanto você fica se perguntando o porquê você não conseguiu viajar para um determinado local esse ano, muitas crianças de rua se perguntam o porquê de seus pais o terem abandonado;
Então agora, será que realmente estamos agindo do modo certo? Quando estava me perguntando isso, até me achei um hipócrita, pois eu também já tive meu tempo de ser fútil com essas coisas, mas hoje eu me alegro por ter uma família para dividir todos os meus momentos, e agora só para paro me perguntar se já estou fazendo o que posso pelos outros ou se ainda teria mais coisas que eu poderia fazer e não faço. Nessa época do ano essas perguntas sempre vêm à tona, pois na realidade, bem lá dentro do nosso coração, sabemos, que ainda há muito mais a ser feito e ainda não damos a atenção merecida. Se você não acredita em Deus nada contra (mas tenho certeza que também não acredita em papai Noel) e se você acredita em Deus leia a próxima parte e medite se o valor que você dá ao Natal é o mesmo que realmente deveria ser dado:
O nascimento de Jesus (Mateus 1:18-23)
Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo. E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; Ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.

Agora, acreditando em Deus ou não, que tal começarmos a fazer a nossa parte? Não somente nessa época do ano, não somente doando, não somente por fins de crenças ou credos, mas também fazermos mais pelos nossos familiares, fazermos mais pelas nossas cidades, começando a acreditar que cada um fazendo um pouco e divulgando nós começaremos a fazer do nosso mundo um lugar melhor para se viver um lugar com menos guerra (pois sem ela é quase impossível), um lugar sem discriminação racial, sexual, social e politica, um lugar onde possamos chegar em casa no final de um dia de trabalho, olhar para o rosto de nossos filhos e falar verdadeiramente dentro de ti: Hoje eu fiz a diferença.....



Tenha um:

* Feliz Natal;

* Merry Christmas

* Veselé Vánoce

* Sretan Božić

* Frohe Weihnachten

* Glædelig jul

* Среќен Божиќ

* ¡Feliz Navidad

* С Рождеством

Entre outros por ai.......( O Tradutor ajuda muito nessas horas heheheh)..

Nenhum comentário: