sábado, 26 de junho de 2010

Sociedade X Homofobia

Estou colocando este post por um motivo bem atual.... Essa semana fui em uma Balada e acabei presenciando uma cena Horrivel... havia um casal Homossexual em uma mesa(sem estar em maoiores Loves) somente conversando e um segurando a mão do outro, do nada chegou um cara metido a machão e bateu na mesa deles, e começou a xinga-los, pensei em não me meter, mas o Troglodita pegou um dos caras e segurando pela gola da camiseta ameaçou de dar uma porrada na cara do rapaz, eu e alguns amigos levantamos da nossa mesa e fomos apartar a briga. Infelizmente isso não bastou o cara começou a vir para cima de nós e para resumir tivemos que sair da casa noturna e lá fora o machão chamou mais uns amigos e vieram para cima dos dois Rapazes, meus amigos e eu nos metemos novamente e para não acabar acontecendo algo pior escoltamos os dois até a casa deles. No caminho eles me falaram que aquilo era corriqueiro e que já estavam acostumados com aquilo. Eu fiquei totalmente indignado com aquilo, pois os caras já estavam juntos há 2 anos. Agora pare vc e se imagine na situação, há todo esse tempo com uma pessoa e para não sofrer esse tipo de agressão ou preconceito ter que ficar escondido ou sair e não poder ficar mais a vontade, com medo de que apareça um babaca desses e começe esse tumulto todo. Situação bem complicada. Abaixo vou falar um pouco de HOMOFOBIA e também fazer uma lista com alguns filmes sobre HOMOSSEXUALIDADE para aqueles que queiram uma aprofundação maior sobre o assunto.

O que é a homofobia?
Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afectivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e da discriminação anti-homossexual. 

É claro que ninguém é obrigado a gostar ou frequentar lugares onde Homossexuais estão, mas nem por isso precisa desrespeitar. Cada um decide o que fazer de sua vida e com quem quer passar seus dias e formar um lar, quem somos nós para julgar alguém? ou julgar a orientação sexual? Se as pessoas se preocupassem mais com suas próprias vidas e problemas, muitas coisas no mundo não seriam do jeito que é.....

Alguns filmes com tematica HOMOSSEXUAL:

* Derepente, California ( Shelter) - 2010
* O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain) - 2006
* Make the Yuletide Gay - 2009
* Um lugar no fim do mundo - 2004

Espero não estar ofendendo alguém com esse post, mas como disse no começo, vi algo que achei errado e espero nunca mais precensiar algo do genero.........


Nenhum comentário: